quinta-feira, setembro 13, 2012

a minha escola

Desde pequenina que os meus pais optaram pelo ensino privado. Não só por questões de segurança (que não concordo) mas também por questões de ensino. 
Por isso mesmo, muitas vezes sinto-me lisonjeada por frequentar um ensino que nem toda a gente tem possibilidades, mas por outro lado, sinto-me muito constrangida a todas as regras que existem no meu Colégio.Eu frequento um Colégio muito conhecido a nível nacional mas, na minha opinião, o valor dos alunos não é todo igual, dentro do estabelecimento de ensino! No meu entender, são os alunos que fazem as escolas, mas na minha escola, só são alguns alunos e o mérito de todos os bons resultados é sempre incutido nos professores (bons ou maus). É por isso que, sinto uma grande revolta e angústia, por frequentar tal Colégio, mas sem dúvida que não posso criticar alguns professoras devido à maneira como ensinam e como nos marcam em todos os aspectos.
Não sou aluna de 20, mas não sou aluno de 10. Sou aluna que me esforço para o que quero. FARMÁCIA É O MEU FUTURO (:
Além disso, há uma grande distensão entre os alunos que se candidatam para a área de saúde e para outras áreas. Mas juro, juro mesmo, que não entendi qual é o valor de um aluno de Medicina e de um aluno de Direito, por exemplo, que se candidatou com média de 19 :c

E isto é um desabafo pela maneira como me senti triste na apresentação aos novos e velhos alunos.

9 comentários:

  1. Para mim, não vejo qualquer diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida! Não obseras grande diferença no blog ou estás-te a referir a este texto?

      Eliminar
  2. Thanks, this story is very interesting and absorbing! I'm looking forward to reading your new stories! You wield a formidable pen, my friend!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oooh, thanks (: I'll write more to you and wait for your opinion (:

      Eliminar
  3. "Mas juro, juro mesmo, que não entendi qual é o valor de um aluno de Medicina e de um aluno de Direito, por exemplo, que se candidatou com média de 19 :c" ? Não percebi. O valor é o mesmo, até se podia ter candidatado a um curso com menos reputação com 19 que o valor é o mesmo.

    kiss*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu até podes não ter percebido, mas é muito simples. Eu, simplesmente, deu um exemplo ao qual já fui encarada de modo a entenderem o que se passa na minha escola. Sinceramente, é muito triste saber isso. O valor do aluno é o mesmo, as notas é que não. Nem todos podemos ser iguais :s

      Eliminar
  4. Eu percebi o que quer dizer e concordo , andei nos dois e posso dizer-lhe que o publico infelizmente os professores são muito negligentes e a mentalidade é pior em relação ao aspecto que refere , falo pela minha experiência ,cada um terá a sua opinião. Espero que consiga concretizar o seu sonho do curso de farmácia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, querida!
      Não posso falar muito da escola pública porque nunca andei, mas acredito no que dizes pelo que ouço falar.

      Eliminar

Obrigada pela tua opinião! NICE&BEAUTY