quinta-feira, abril 12, 2012

CIDADES QUE EU ADORO

Hoje trago um post mais pessoal e gostaria também da vossa opinião :)
Já visitei alguns locais, mas vou-vos mostrar e dizer os que eu mais gostei e gosto. Alguns deles são nacionais, europeus e poucos internacionais. 

NACIONAIS:

SERRA DO GERÊS

Para quem não sabe, a Serra do Gerês situa-se a Norte de Portugal, no concelho de Terras de Bouro. É um dos locais turísticos mais fantásticos em Portugal repleto de pureza, lazer e bastante diversão. No Verão acolhe milhares de pessoas de todo o mundo.

VILAMOURA

Vilamoura localiza-se no Algarve. É o meu local preferido da Costa Algarvia pelo facto de ser calmo, refrescante e divertido. De dia usufruímos de uma bela praia; à noite um passeio pela Marina e de todas as discotecas/bares em seu redor.

EUROPEUS:

PARIS

Paris é uma cidade bastante conhecida pela gigante torre que possui: TOUR EIFFEL. Além disso, tem bastantes monumentos que devem ser visitados como, por exemplo, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre,   os Champs-Élysées, etc. O rio Sena banha esta capital e uma volta à noite deve ser vivida por lá; em toda a sua dimensão é acompanhada por jovens que convivem.

BARCELONA

Barcelona é a minha cidade de eleição europeia  :) Visitei-a à pouco tempo pela primeira vez e adorei! Tem locais e monumentos que devem ser visitados por todos como, por exemplo, a Sagrada Família, o Parque Güell, a Catedral de La Santa Cruz e as Ramblas. Adorei tudo nesta cidade, mas é preciso ter muito cuidado com os carteirista porque é uma cidade muito movimentada.

MADRID

Madrid foi a cidade que mais me desiludiu :s É uma cidade muito urbana e pouco acolhedora, apesar dos bonitos espaços que tem. A Plaza Mayor, a Plaza de Castilla, o Palácio de Oriente, são locais que devem ser visitados com a ajuda de um Guia, de preferência para conseguirem entender toda a história de Madrid. O Estádio Santiago de Barnabéu é lindo e gigante; aconselho a visita no interior :)

LONDRES

Nunca visitei Londres, mas adoraria. Esse desejo está para breve!
Londres é uma cidade linda de noite e de dia. Pelo que me dizem, os monumentos que devem ser visitados são: o Big Ben, o London Eye, a Abadia de Westminster, a Tower Bridge, a Oxford Street, o Castelo dos Windsur,... Alguém já visitou?

INTERNACIONAIS:

NOVA IORQUE

Nova Iorque é, sem dúvida, a minha cidade de eleição :) É uma cidade agitada, mas muito bonita. A Times Square era um local que eu queria conhecer e fiquei encantada com tanta imagem e tanta gente a visitá-la diariamente. Quando forem, não se esqueças de visitar: a Estátua da LiberdadeEmpire State Building e a Ellis Island, bem como a Times Square.

RIO DE JANEIRO

O Rio de Janeiro, no Brasil é um local muito visitado pelas pessoas e eu aconselho a visitar no nosso Inverno :) As fabulosas praias que dispõe devem ser aproveitadas, mas devemos ter cuidado com o calor. O famoso calçadão deve ser usado para umas fabulosas caminhadas. 

CABO VERDE

Este é o meu próximo destino a visitar! Adoro todas as imagens que vejo. Ainda não consegui avaliar qual a melhor: Ilha do sal ou Ilha da Boavista?!?!? Quero aproveitar e usufruir de um fabuloso mergulho e do fabuloso mar cabo verdiano.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.
DEIXEM A VOSSA OPINIÃO :)

QUAIS SÃO OS VOSSOS DESTINOS?

8 comentários:

  1. Eu como sou do Algarve, Vilamoura é um dos meus paraísos. Mas o meu local preferido da costa Algarvia é sem dúvida a praia Verde:) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beleza Natural! De facto, são opiniões. Conheço a praia e também gosto muito, mas Vilamoura no seu conjunto (cidade + praia + animação nocturna) é top.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. A minha cidade favorita ever é Londres :) depois é NY e mais recentemente apaixonei-me por Roma. Já estive mais que uma vez nestas cidades mas não me importava de lá voltar. E londres, podia bem ser a minha cidade eleita para viver .....aiiii...Em Portugal não tenho assim uma paixão enormeeee por uma cdade especifica, gosto assim de recantos nossos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Brevemente, terei a oportunidade de visitar Londres e sei que vou adorar a cidade londrina. Nova Iorque acredito que seja óptimo para se passar umas belas férias, mas viver lá seria uma grande mudança...
      Quando visitar, irei dar o meu testemunho (:

      Eliminar
  3. Eu gosto de todos os que referiste! Mas não referiste Itália e é um dos sítios que eu adoro.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Itália é um destino muito falado e eu adoraria visitar. Também gostaria de ter a oportunidade de visitar Itália e ver o encanto! Roma é o meu próximo destino (:

      Eliminar
  4. eu tambem sou do algarve e desculpa a sinceridade, a praia em vilamoura é de longe a pior praia algarvia, mas se de facto qiseres ter pessoas em cima de ti, sentir o cheiro do protector o dia todo, e nadar numa água cheia de óleo aconselho.te a continuar em Vilamoura. Se por outro lado queres conheçer um sitio lindo, fazes mais uns 40 minutos de autoestrada e vais conheçer Sagres, que tem praias incriveis, e um paisagem maritima como de certeza nunca viste. Há ainda a opção de conheçeres as ilhas da ria formosa. bom fica a dica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Informo-te que nunca me aconteceu isso na Praia da Falésia. Sou do Norte, mas conheço o Algarve (e bem!). Deves-te estar a referir a essas situações no mês de Agosto, mas eu nunca vou nessa altura para o Algarve. Em Setembro é a melhor altura para aproveitar o Algarve em família. Em Julho, a melhor altura para aproveitar com os amigos e nunca, mas nunca me aconteceu isso.
      Sagres pode ter o seu encanto, mas como é óbvio, a juventude prefere, sem qualquer dúvida, Vilamoura ou Albufeira.
      Se consideras a pior praia, é a tua opinião. Deves tirar férias em Agosto e não em Setembro. Começa a pensar nisso ! Fica a dica (:

      Eliminar

Obrigada pela tua opinião! NICE&BEAUTY