segunda-feira, março 19, 2012

tratamentos caseiros de beleza


ESFOLIANTE DE SAL E AÇÚCAR:
Além de ajudar a eliminar as células mortas graças à sua textura rugosa, o sal grosso remineraliza a pele no processo. 
Uma vez por semana, antes do banho (mas não quando a pele esteve exposta ao sol), mistura uma mão cheia de sal com um pouco de azeite ou óleo de amêndoas doces, até formar uma pasta, e massaja na pele do corpo humedecida em movimentos circulares suaves. Em alternativa podes substituir o sal por açúcar mascavado.
ESFOLIANTE DE ROSTO COM AVEIA:
Mistura numa tigela duas colheres de sopa de aveia com a mesma porção de natas ou iogurte natural sem açúcar até formar uma pasta homogénea. Massaja sobre o rosto limpo, em movimentos circulares suaves, evitando o contorno dos olhos. Massaja também o pescoço e decote. A seguir limpa com bastante água morna.
MÁSCARA TENSORA DE CLARAS:
Para um efeito de lifting ligeiro antes de uma festa. 
Bate uma clara de ovo até obter uma consistência que não escorra e aplica em camada fina sobre o rosto limpo. Deixa secar e retira com água fria.
MÁSCARA HIDRATANTE INTENSIVA:
Quando a pele está seca, no rosto ou nas mãos, esta máscara ajuda a torná-la mais confortável e macia. 
Mistura numa tigela uma colher de sopa de iogurte natural sem açúcar, uma gema de ovo, meia colher de sopa de mel e uma colher de chá de óleo de amêndoas doces, mexendo sem bater até obter uma mistura homogénea. Aplica com um pincel suave no rosto limpo (evitando o contorno dos olhos) e costas das mãos. Deixe 15 a 20 minutos, retire com água morna e enxugue sem esfregar. A seguir aplique o seu creme habitual.

1 comentário:

Obrigada pela tua opinião! NICE&BEAUTY