quinta-feira, novembro 17, 2011

este inverno previne-te!

Com a descida da temperatura, as defesas do teu organismo baixam.
Vitaminas, minerais e antioxidantes, são uma arma eficaz no fortalecimento do sistema imunitário e no combate às enfermidades.

ALIMENTAÇÃO DE INVERNO: Bebe muita água. Evita a desidratação e, em caso de febre, ajuda o corpo a nivelar a temperatura corporal. Previne o ressequimento do nariz, garganta e elimina as secreções.

CHÁ VERDE: UM EFICIENTE ANTI-GRIPAL: O chá verde, além de ser um potente anti-inflamatório, protege-nos de diversos tipos de vírus. Consume diariamente três chávenas deste chá.

CENOURA: NÃO FAZ BEM SÓ AOS OLHOS: Quando o frio bater, não perca tempo: uma sopa de cenoura é uma ideia reconfortante e saudável: aquece, hidrata, e a cenoura estimula e protege o sistema imunológico.

INVERNO É SINÓNIMO DE VITAMINA C: A vitamina C é muito importante para a função imunitária, para o funcionamento adequado das células brancas do sangue e eficaz contra doenças infecciosas. As frutas e as verduras são ricas nesta vitamina, especial mente os citrinos, os kiwis, os espinafres ou até mesmo os pimentos.

PROTEJA O ROSTO COM VITAMINA A: A vitamina A protege a pele de possíveis infecções. É também antioxidante, reforça o sistema imunitário e ajuda a prevenir constipações. As abóboras, os ovos, e o fígado contêm esta vitamina.

FONTES DE VITAMINA D: Os raios ultravioletas são os responsáveis pela produção desta vitamina. No Inverno, quando a exposição ao Sol é limitada, deve reforçar a sua imunidade com fontes adequadas de vitamina D na alimentação. Encontra-a nos produtos lácteos, no peixe ou no marisco.

OS BENEFÍCIOS DAS PROTEÍNAS: Minerais como o ferro intervêm no bom funcio namento da respiração, estimulam a imunidade e a resistência física. Para satisfazer esta necessidade, consuma pelo menos uma porção de proteína, ou seja, carne (magra – frango ou peru) ou peixe, e inclua leguminosas: feijão, lentilha, soja e castanhas (estas têm minerais e aminoácidos, directamente relacionados com a produção de anticorpos!)

Adaptado de REVISTA SAÚDE HOJE

2 comentários:

  1. Olá , adorei visitar seu blog , me visite também!

    www.cantobeleza.com

    bjuss

    ResponderEliminar
  2. Conselhos boooons! Eu tento! E realmente há muito tempo que não apanho uma gripe. E constipação já há mais de um ano. Bem bom eheh

    Beijinhoooo*

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua opinião! NICE&BEAUTY