sábado, agosto 04, 2012

entrevista com joana teles


"A nossa aparência é o nosso cartão de visita."

Qual a peça de roupa que mais usa, no seu dia-a-dia? E qual mais gosta?
Inevitavelmente os jeans. Tenho-os em várias cores e com várias lavagens. Ficam bem com tudo! Desde o salto alto, às botas, passando pelas blusas e camisolões. A peça que mais gosto é que é difícil de seleccionar. Tem é de conjugar conforto e elegância!

Considera que para se andar bem vestida é necessário ter "roupas de marca"?
De todo! O grande inconveniente no vestuário é também aquilo que o torna apelativo e singular! As tendências de moda! E para tal, há duas soluções para as usarmos. Ou se tem muito dinheiro para comprar roupa de marca ou opta-se por peças de marcas mais acessíveis. Prefiro esta última, pois permite estar na moda, gastando muito menos dinheiro. E estarmos na moda também tem muito a ver com atitude e essa não se compra! Mas existem peças em que vale a pena investir pela qualidade (que não são necessariamente as mais caras). Quando se trata de peças que usamos muito, como por exemplo, jeans, saias, camisolas de caxemira, casacos, vale a pena o investimento. São peças que duram anos!

Prefere andar com sapatos de tacão de alto ou prefere usar sapatilhas?
Só uso sapatilhas para praticar desporto. Para trabalho, os saltos altos são obrigatórios pela elegância que conferem. No dia-a-dia tanto ando de botas ou sapatos rasos, como de salto alto. Depende da roupa e da disposição!

Como é uma figura muito conhecida pelo mundo televisivo, considera que a aparência é fundamental para se ser bem aceite pelo público?
A nossa aparência é o nosso cartão de visita. Quando conhecemos alguém pela primeira vez, analisamos a pessoa fisicamente, ainda que por vezes o possamos fazer involuntariamente. Sendo assim , traços, postura, roupa e atitude, ficam registados mentalmente. Não é por acaso que ficamos com uma “ideia” de determinada pessoa, mesmo que não falemos com ela! Apesar de não podermos avaliar as pessoas por aquilo que vestem, a forma como o fazem cria opinião. Dessa forma é fundamental estar com uma aparência cuidada, principalmente quando se está nesta profissão. Em televisão, estamos totalmente expostos!

"Na elegância relacionada com a roupa, é indispensável sabermos o que nos fica bem e conhecermos bem o nosso corpo."

Como trata o seu cabelo?
Uso produtos da Kerastase, marca da qual sou fã! Vou alterando a linha, de acordo com o estado do meu cabelo. Uso sempre o Elixir Ultime da Kerastase, para nutrir e dar brilho e no Outono, tomo comprimidos para a queda do cabelo.

Como trata o seu rosto e corpo?
Esfoliação semanal (feita por mim, com açúcar e óleo de amêndoas doces), creme hidratante, ou óleo hidratante, sempre após o banho. Quanto ao rosto, faço limpeza com máscara de argila e esfoliante de rosto, uma vez por semana. Todos os dias, lavo a cara de manhã e à noite com uma espuma de limpeza, aplico o tónico e toda a linha Genifique, da Lancôme. O sérum, creme de contorno de olhos e de rosto.

Para ser uma mulher elegante necessita de ter alguns cuidados. Quais as sugestões?
Na elegância relacionada com a roupa, é indispensável sabermos o que nos fica bem e conhecermos bem o nosso corpo. Desta forma podemos valorizar o que temos de bom e “camuflar” o que não é assim tão positivo. É com esta “premissa” que me guio. Na dúvida, tire fotos suas com diferentes estilos e depois compare. Vai certamente perceber como fica mais elegante!
Quanto ao corpo, o exercício físico é o melhor! Os cuidados estéticos ajudam , mas não fazem milagres! Exercitar o corpo é bom para a saúde e os benefícios também se refletem no corpo. No mínimo, vou três vezes por semana ao ginásio. A alimentação é também fundamental. Sou muito cuidadosa e tenho a sorte de não apreciar fastfood, fritos e doces. Mas não resisto a chocolate negro! Sempre com mais de 70% de cacau e acompanhado pelo meu chá verde, do qual sou viciada! Uma dica para quem cai em tentações: sempre que quiser comer qualquer coisa que sabe que não deve ( ou porque é muito ou porque não é de todo saudável ) pense como ficará depois de a comer! Como vai ficar com peso na consciência, isto deverá ser suficiente para desistir. Outra dica passa pelo exercício físico. Quando se está trinta minutos a correr e se vê as calorias perdidas, nunca mais se tem “aquela” vontade de comer doces…

Qual tipo o de maquilhagem que costuma usar no seu dia-a-dia?
Não dispenso máscara de pestanas (a Hipnose Drama da Lancôme é maravilhosa), gloss rosa claro e pó bronzeador.

Tem algum “segredo” de beleza que nunca tenha desvendado?
Acordar com um sorriso rasgado e pensar em tudo de bom que tenho na vida!

É considerada uma mulher bonita e elegante. Como lida com a beleza e a moda?
Sou cuidadosa com o meu corpo e com as minhas escolhas de roupa . Gosto imenso de ler artigos de moda e beleza, que me ajudam a estar a par das tendências.

Considera a estética um elemento fundamental para uma mulher ser mais bonita?
Os tratamentos de estética são um ótimo aliado para ficarmos e para nos sentirmos bem! Quer sejam tratamentos para rosto ou corpo, dão sempre uma ajuda extra para ficarmos umas deusas!

"Se cometo um "pecado gastronómico", compenso na refeição seguinte."

Para si, uma vida saudável como é caracterizada?
Ser feliz, praticar exercício físico e ter uma boa alimentação!

Pratica exercício físico todos os dias?
3 vezes por semana no mínimo, 5 vezes por semana no máximo.

Anda no ginásio ou prefere praticar algum desporto ao ar livre?
Ando no Holmes Place, mas quando não posso ir ao ginásio, pratico em casa (tenho uma bicicleta elíptica e halteres) ou dou uma caminhada junto ao mar, quando o tempo convida para tal!

Tem cuidado com a sua alimentação? Ou é uma pessoa que adora guloseimas?
Muito cuidado! O meu pecado é o chocolate negro. Mas se cometo outro “pecado gastronómico”, compenso na refeição seguinte. Diariamente não dispenso beber muita água, comer  muita fruta e legumes, que adoro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua opinião! NICE&BEAUTY