quinta-feira, julho 26, 2012

tipos de acne

1. ACNE VULGAR:
É a forma mais vulgar e surge, principalmente, na adolescência. caracteriza-se por lesões localizadas na bochecha, nariz e teste. Os pontos negros e os pontos brancos também aparecem com regularidade.

2. ACNE QUÍSTICA:
É uma das formas mais severas de acne. Este tipo caracteriza-se pela presença de lesões nodulares e quísticas na cara, costas e tórax. Geralmente, requer tratamento com medicamentos orais e pode deixar cicatrizes evidentes se não for tratada.

3. ACNE MEDICAMENTOSA:
Ás vezes, na ingestão de medicamentos, resolvemos alguns problemas e agravamos outros. Alguns fármacos, nomeadamente a cortisona, contraceptivos ricos em progesterona, vitamina B em excesso, etc podem provocar acne.

4. ACNE CONGLOBATA:
Caracteriza-se pela predominância de quistos muito próximos uns dos outros.

5. ACNE DE VERÃO:
Este tipo de acne surge após a intensa exposição solar e poderá dar origem a micro-quistos, sobretudo na testa, e pápulas vermelhas nas bochechas.

6. ACNE FULMINANTE:
É uma forma bastante rara de acne que surge acompanhada de febre e mal-estar. esta assemelha-se á acne conglobata. Apresenta maior frequência nos homens.

DESCOBRIR O TIPO DE ACNE, AJUDA A CUIDAR DE FORMA CONVENIENTE

4 comentários:

  1. Adorei este post.

    Já costumo seguir o teu blog tem sempre coisas muito interessantes.
    Parabéns :)

    http://cantinho-ideias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive acne quistica durante muitos anos, até ter dinheiro para me tratar. Gastei quase 500 euros em medicação oral, cremes, gel, não podia engravidar, sangrava do nariz, fiquei com a pele seca que parecia que tinha rugas... foi um ano LONNNNGO de tratamento mas hoje restam-me apenas algumas marcas que disfarço com maquilhagem. É muito doloroso a nível pessoal e não desejo a ninguém.

      Eliminar
    2. Realmente, cada vez mais, acredito que é muito doloroso. Nunca tive qualquer tipo de acne, só me aparece uma vez por outra uma espinha, por isso, sinto-me muito lisonjeada. Mas, infelizmente, conheço casos de acne graves e, numa idade jovem, é muito complicado lidar com tal coisa.
      Ainda bem que deste o teu "testemunho", Mónica! Pode sr um exemplo para muita gente (:
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela tua opinião! NICE&BEAUTY