1. ACNE VULGAR:
É a forma mais vulgar e surge, principalmente, na adolescência. caracteriza-se por lesões localizadas na bochecha, nariz e teste. Os pontos negros e os pontos brancos também aparecem com regularidade.
2. ACNE QUÍSTICA:
É uma das formas mais severas de acne. Este tipo caracteriza-se pela presença de lesões nodulares e quísticas na cara, costas e tórax. Geralmente, requer tratamento com medicamentos orais e pode deixar cicatrizes evidentes se não for tratada.
3. ACNE MEDICAMENTOSA:
Ás vezes, na ingestão de medicamentos, resolvemos alguns problemas e agravamos outros. Alguns fármacos, nomeadamente a cortisona, contraceptivos ricos em progesterona, vitamina B em excesso, etc podem provocar acne.
4. ACNE CONGLOBATA:
Caracteriza-se pela predominância de quistos muito próximos uns dos outros.
5. ACNE DE VERÃO:
Este tipo de acne surge após a intensa exposição solar e poderá dar origem a micro-quistos, sobretudo na testa, e pápulas vermelhas nas bochechas.
6. ACNE FULMINANTE:
É uma forma bastante rara de acne que surge acompanhada de febre e mal-estar. esta assemelha-se á acne conglobata. Apresenta maior frequência nos homens.
DESCOBRIR O TIPO DE ACNE, AJUDA A CUIDAR DE FORMA CONVENIENTE
Adorei este post.
ResponderEliminarJá costumo seguir o teu blog tem sempre coisas muito interessantes.
Parabéns :)
http://cantinho-ideias.blogspot.pt/
Obrigada, Alexia!
EliminarEu tive acne quistica durante muitos anos, até ter dinheiro para me tratar. Gastei quase 500 euros em medicação oral, cremes, gel, não podia engravidar, sangrava do nariz, fiquei com a pele seca que parecia que tinha rugas... foi um ano LONNNNGO de tratamento mas hoje restam-me apenas algumas marcas que disfarço com maquilhagem. É muito doloroso a nível pessoal e não desejo a ninguém.
EliminarRealmente, cada vez mais, acredito que é muito doloroso. Nunca tive qualquer tipo de acne, só me aparece uma vez por outra uma espinha, por isso, sinto-me muito lisonjeada. Mas, infelizmente, conheço casos de acne graves e, numa idade jovem, é muito complicado lidar com tal coisa.
EliminarAinda bem que deste o teu "testemunho", Mónica! Pode sr um exemplo para muita gente (:
Beijinhos